My Irreversible Point of View

Unfortunately freedom of speech is not totally respected in some parts of the world. That is why I decide to express my point of view in the name of those who are not allowed to express themselves. STAND UP, SPEAK UP! STOP THE TRAFFIK

Friday, April 21, 2006

E toca a subir...

.

E o preço do petróleo sobe, sobe, sobe até atingir o máximo dos máximos de modo a afectar não apenas as economias nacionais, ou até mesmo a economia internacional, mas também a vida quotidiana de todos e de cada um.
No dia 18 de Abril, o preço do petróleo bateu um recorde histórico em New York e Londres. O preço por barril é de 72 dólares. Este aumento está associado ao receio de uma escalada militar entre os Estados Unidos e o Irão, que recusa de forma constante a abandonar o seu programa nuclear.
Além disso, Hugo Chavez, presidente da Venezuela, o quinto exportador mundial de petróleo, anunciou que futuramente o preço do petróleo poderá atingir os 100 dólares por barril.
Notícias de facto preocupantes...
É mesmo assim. Os bens raros são sempre os mais caros, mas os mais necessitados e procurados. Curioso paradoxo. Todos desejam o raro e fogem do que é muito. Esta rica expressão, por mim inventada (espero!), não se aplica apenas à economia. Aplica-se sobretudo nas relações humanas.
Antes que apaguem as luzes no mundo!

1 Comments:

  • At April 22, 2006 10:42 PM , Blogger Mephisto said...

    A solução mais óbvia para se evitar o recurso abusivo à energia fóssil seriam as alternativas "renováveis de 3ª vaga" como diz Alvin Toffler (eólica, solar, nuclear, geotérmica, etc), mas estas acarretam com investimentos iniciais elevadíssimos para além de muitas estarem ainda em fase experimental. No caso da nuclear em particular, temos também o problema da perigosidade da fusão dos átomos a quente (a fusão a frio ainda é infelizmente uma utopia).
    E essa é uma grande frase de facto!
    Beijo grande!

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home