My Irreversible Point of View

Unfortunately freedom of speech is not totally respected in some parts of the world. That is why I decide to express my point of view in the name of those who are not allowed to express themselves. STAND UP, SPEAK UP! STOP THE TRAFFIK

Friday, April 21, 2006

Visita de Hu Jintao aos Estados Unidos

.

Parece-me que a cimeira EUA-China começou da melhor forma, se não fosse uma mulher, membro da seita Falungong, a interromper o discurso do presidente chinês Hu Jintao, protestando contra a falta de liberdade religiosa na China. Bem ela merece uma homenagenzita da minha minha parte. Pois viva a coragem!!!
Um dos temas abordados na cimeira foi a questão dos direitos humanos na China. Ouço num cantinho a dizerem que a China será o grande futuro negócio, e noutro canto vêm-me dizer que mais ou menos anos a mesma será a primeira potencia mundial. Ainda acreditam nessa ilusão? Tretas! A China nunca ocupará a posição que os Estados Unidos ocupam neste momento, a não ser que mude de regime e acabe definitivamente com a exploração laboral e com a desumana política do filho único.
Lembrem-se da guerra fria? E lembrem-se da queda de um regime comunista chamado União das Repúblicas Socialistas Soviéticas? Ora, caras irmãs e irmãos, mesmo que a China comunista venha a ter uma posição de destaque mundial, o seu regime cedo ou tarde morrerá, tal como aconteceu à ex-URSS. Nem vale a pena falar da Coreia do Norte, ainda acabaremos por falar no fim do mundo.
Sem direitos humanos, sem liberdade de culto religioso, sem respeito pelo próximo, isto é, sem uma educação decente, a Dona China estará longe, mas muito longe de alcançar um lugar de destaque.
Eu sei disso porque nasci num pequeno território onde existe respeito pela dignidade humana, direitos humanos, relações laborais justas, salários elevados, liberdade religiosa e uma integração multicultural fabulosa. Estou a falar de um pequeno território que nada tem a ver com a Dona China e que se chama Macau.
O que me faz rir é que a China não reconhece a independência de Taiwan. Se este não fosse independente não seria um território democrático. Como Taiwan é bravo e não receia as ameaças chinesas.

China, beware of your acts! And take it easy...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home