My Irreversible Point of View

Unfortunately freedom of speech is not totally respected in some parts of the world. That is why I decide to express my point of view in the name of those who are not allowed to express themselves. STAND UP, SPEAK UP! STOP THE TRAFFIK

Saturday, May 20, 2006

Liberdade de expressão vs má educação

.

É de lamentar que, actualmente, muitas pessoas misturem o direito à liberdade de expressão com a falta de respeito. Infelizmente, as pessoas tendem cada vez mais expressar as suas ideias independentemente de ofenderem ou magoarem os outros. Na vida há que ter limites e ter o maior cuidado em respeitar os outros.
Por outro lado, há pessoas que não são censuradas em termos legais, mas sim de impacto de determinada opinião. Tal leva a que a sociedade esteja assente em mentiras, por as pessoas temerem dizer o que realmente pensam e abalarem o que é considerado harmonioso e politicamente correcto. A nossa liberdade é muito relativa porque temos receio de verbalizar a nossa opinião. E eu acredito que devemos expressar a nossa consciência.
Contudo, se as pessoas se auto-censuram para nao balançar o barco, já estamos a faltar à verdade e a dar as boas vindas à falsidade.

O que não me falta é coragem e frontalidade, graças a Deus! Expresso tudo o que o meu coração e consciência ditam. Mas, é claro... há sempre limites para tudo.

2 Comments:

  • At May 21, 2006 6:22 AM , Anonymous Anonymous said...

    Um VIVA a uma estudante com great Courage !!! hip - hip HURRAY !!! -mary-chim-

     
  • At May 26, 2006 3:21 AM , Anonymous Anonymous said...

    (anne frank): PARENTS CAN ONLY GIVE GOOD ADVICE, or PUT THEM ON THE RIGHT PATHS...
    BUT THE FINAL FORMING OF A PERSON'S CHARACTER LIES IN THEIR OWN HANDS..
    bjs---nha-nhá...nha-nhá

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home